{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Esporte

Galvão Bueno é internado em Londrina para exames após mal-estar durante o Natal

O locutor está em observação e passa por exames, mas o quadro de saúde não é considerado grave

há 10 horas

Lucas Ribeiro

Publicidade
Galvão Bueno é internado em Londrina para exames após mal-estar durante o Natal
Foto: Globo / João Cotta

O narrador esportivo Galvão Bueno, de 75 anos, está internado na Santa Casa de Londrina desde esta quinta-feira (25), após se sentir mal na noite de quarta-feira. Segundo o GE, a informação foi confirmada por sua filha, Leticia Bueno, CEO do Grupo Galvão Bueno. De acordo com ela, o locutor está em observação e passa por exames, mas o quadro de saúde não é considerado grave.

Galvão passava o Natal em Londrina, cidade onde mantém residência. De acordo com a família, a ida ao hospital ocorreu de forma preventiva, já que o narrador havia enfrentado recentemente um quadro de pneumonia. Os médicos optaram pela internação para avaliação mais detalhada. “Sabemos que não é nada grave, ele está bem, está só no hospital por comodidade fazendo os exames”, afirmou Leticia.

Em nota divulgada pela família e pela assessoria, foi informado que Galvão apresentou sintomas leves que remeteram à pneumonia tratada no mês passado. Exames preliminares indicaram um estágio inicial da doença, sem sinais de gravidade. O narrador permanecerá internado apenas para novos exames e acompanhamento médico.

No dia 21 de novembro, Galvão Bueno ficou uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma pneumonia viral. Após receber alta, ele agradeceu publicamente o apoio recebido e afirmou estar recuperado.

Com uma das trajetórias mais marcantes do jornalismo esportivo brasileiro, Galvão Bueno nasceu no Rio de Janeiro, em 1950, e iniciou a carreira no rádio. Ingressou na TV Globo em 1981, onde participou de grandes coberturas esportivas, incluindo 11 Copas do Mundo. Após deixar a emissora depois da Copa de 2022, retornou em 2024 para narrar as Olimpíadas de Paris.

Atualmente, Galvão tem contrato com o SBT para narrar a Copa do Mundo de 2026. Sua última narração foi no domingo passado, na final da Copa do Brasil, pelo Amazon Prime, vencida pelo Corinthians sobre o Vasco, no Maracanã.

No automobilismo, ficou marcado pelas narrações dos títulos de Nelson Piquet e Ayrton Senna, além do trágico acidente de Ímola, em 1994. No futebol, narrou as conquistas brasileiras nas Copas de 1994 e 2002 e se tornou conhecido por bordões que marcaram gerações, como o clássico “Bem, amigos!”.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Morre aos 77 anos, Cláudio Mortari, histórico técnico do basquete brasileiroA causa da morte não foi revelada, mas parentes informaram que Mortari enfrentava problemas de saúde
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia