{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Esporte

Ginasta paranaense Isabelle Marciniak morre aos 18 anos após luta contra o câncer

A atleta enfrentava um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que atinge o sistema de defesa do organismo

há 11 horas

Amanda Martins

Publicidade
Ginasta paranaense Isabelle Marciniak morre aos 18 anos após luta contra o câncer
Foto: Reprodução/Federação Paranaense de Ginástica

A ginasta paranaense Isabelle Marciniak morreu aos 18 anos de idade. A informação foi confirmada pela Federação Paranaense de Ginástica (FPRG), que comunicou o falecimento ocorrido nesta quarta-feira (24). A atleta enfrentava um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que atinge o sistema de defesa do organismo.

Natural de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, Isabelle construiu uma trajetória de destaque na ginástica rítmica ainda muito jovem. Em 2021, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, vencendo o individual geral. Na mesma competição, também foi campeã no aparelho bola e ficou com a medalha de prata na fita.

Em 2023, a atleta voltou a subir ao lugar mais alto do pódio ao conquistar o título do Paranaense de Conjuntos no trio adulto, uma de suas últimas conquistas antes de interromper a carreira esportiva para iniciar o tratamento contra o câncer.

Isabelle integrava a equipe de ginástica rítmica do Clube Agir, de Curitiba, onde seguia vinculada ao esporte mesmo durante o período de tratamento. Em nota, a Federação Paranaense de Ginástica destacou a importância de sua trajetória e legado. “Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua lembrança sigam vivas como inspiração para todos que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação”, afirmou a entidade.

O velório da ginasta será realizado nesta quinta-feira (25), no Cemitério Jardim Independência, em Araucária, onde também ocorrerá o sepultamento.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Morre aos 77 anos, Cláudio Mortari, histórico técnico do basquete brasileiroA causa da morte não foi revelada, mas parentes informaram que Mortari enfrentava problemas de saúde
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia