{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Esporte

Irmãos ponta-grossenses se destacam no Jiu-Jitsu e formam novos talentos na cidade

“O Brasil é conhecido por ser o país do futebol, mas ele também é o país do Jiu-Jitsu”, comenta Wellington Rodrigues

há 12 horas

Amanda Martins

Publicidade
Irmãos ponta-grossenses se destacam no Jiu-Jitsu e formam novos talentos na cidade
Foto: Reprodução Instagram

Na manhã desta quarta-feira (15), o programa Manhã Total recebeu os irmãos Wellington e Willian Rodrigues, faixas pretas e professores de Jiu-Jitsu em Ponta Grossa, que compartilharam suas histórias e a importância da modalidade.

Durante a entrevista, Wellington destacou o sobre a importância do esporte criado no Brasil e também o crescimento do esporte no país: “O Brasil é conhecido por ser o país do futebol, mas ele também é o país do Jiu-Jitsu”, comenta Wellington. "A pratica desse esporte que foi criado aqui, é reconhecida mundialmente e tem grande prestígio".

Os irmãos descobriram a arte suave apenas na vida adulta, aos 18 anos, mas que foi algo que mudou a vida de ambos drasticamente. “A gente fala que gostaria de ter conhecido quando criança, mas eu tive contato com 18 anos, quando um amigo meu, Ederson, me chamou para um treino em uma academia lá na Palmeirinha. O Wellington entrou um ano depois, quando eu estava na faixa azul", contou Willian.

Willian completou também que o esporte mudou diretamente a vida deles. "Nós tinhamos fama de brigões, quem nos conhece da época de adolescente sabe, mas depois do Jiu-Jitsu, isso mudou, porque o esporte te faz pensar com clareza para agir em todas as situações. "Ele comenta também que a arte é um estilo de vida. "Depois da gente ter conquistado a faixa preta e abrir a academia, nós vivemos a risca todos os ensinamentos do Jiu-Jitsu, porque a prática traz ensinamentos para a vida", afirma.

Atualmente, a Rodrigues Jiu-Jitsu é uma das academias mais atuantes da região, com destaque em competições estaduais e nacionais. “Tanto com kimono quanto sem kimono, temos bastante representatividade no estado. Além disso, nossa equipe kids é uma das melhores do Paraná”, destacou Willian.

Com uma grande quantia de alunos interessados na arte suave, os irmãos seguem promovendo o esporte com dedicação e paixão. “Temos quase 70 alunos hoje em dia na academia, sempre trabalhando com muito esforço e muita garra”, finalizou Wellington.

Confira a entrevista completa:

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Paraná encerra primeiro bloco de competições com campanha histórica nos Jogos Escolares BrasileirosAgora a delegação paranaense busca se manter entre os melhores colocados da competição
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia