há 9 horas
Amanda Martins
A cidade de Ponta Grossa recebe nesta quarta-feira (15) o lançamento do EsporTEA, um novo projeto voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa oferece aulas gratuitas em nove modalidades paradesportivas, com o objetivo de promover inclusão, socialização e desenvolvimento motor por meio do esporte.
As atividades serão desenvolvidas pelo Departamento de Paradesporto da Secretaria Municipal de Esportes e realizadas no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi. O projeto é voltado a crianças a partir dos sete anos e também à comunidade em geral. Entre as modalidades oferecidas estão basquete, futsal, judô, tênis de mesa, golf7, xadrez, taekwondo, karatê e balé.
De acordo com o secretário de Esportes de Ponta Grossa, Ede Pimentel, o projeto reflete o compromisso do município com a ampliação do acesso ao esporte.
"A proposta do projeto é ampliar as opções de esporte e lazer para esta parcela da comunidade PcD dado o aumento no número de diagnósticos de pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), em Ponta Grossa. Esta é mais uma iniciativa do nosso Departamento de Paradesporto, haja visto que também ofertamos outras modalidades paradesportivas através da nossa escola paralímpica, voltada para munícipes com deficiência física, intelectual, visual e auditiva."
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site da Secretaria Municipal de Esportes.
Confira os dias e horários das atividades ofertadas no Ginásio Jamal:
Basquete:
Segunda-feira, das 15h30 às 16h30.
Balé:
Quarta-feira, das 14h30 às 15h30.
Futsal:
Terça-feira, das 16h às 17h.
Golf7:
Sexta-feira, das 14h às 15h.
Judô:
Sexta-feira, das 10 às 11h.
Karatê:
Quinta-feira, das 18h30 às 19h30.
Taekwondo:
Quarta e sexta-feira, das 18h30 às 19h30.
Tênis de Mesa:
Sexta-feira das 15h às 16h.
Xadrez:
Segunda-feira, das 10h às 11h.