Sexta-feira, 15 de Novembro de 2024

Operário ‘atropela’ Figueirense na estreia da série B

2020-08-08 às 19:36

O Operário Ferroviário estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O Fantasma superou o Figueirense por 3 a 1, neste sábado (8), no Estádio Germano Krüger.

O alvinegro criou as principais chances da primeira etapa e abriu o placar com Douglas Coutinho aos 37 minutos. Julinho fez cruzamento preciso e o camisa 7 cabeceou para marcar o primeiro do Fantasma.

Na segunda etapa, o Operário ampliou logo aos dois minutos. Tomas Bastos cobrou falta na área e Pereira desviou para o gol e marcou contra. Aos nove minutos, Marcelo marcou o terceiro do alvinegro. Tomas Bastos cruzou para trás e Marcelo chegou livre e chutou rasteiro para balançar as redes. Aos 33 minutos, Diego Gonçalves descontou para o Figueirense.

O Fantasma iniciou o jogo com Rodrigo Viana, Savio, Rafael Bonfim, Sosa, Julinho, Pedro Ken, Tomas Bastos, Marcelo, Thomaz, Douglas Coutinho e Jefinho. No primeiro tempo, Pedro Ken deu lugar a Mazinho. E, na segunda etapa, entraram Schumacher, Jardel, Hector Bustamante e Lucas Batatinha para a saída de Jefinho, Tomas Bastos, Douglas Coutinho e Marcelo.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a vitória na estreia. “A gente montou uma estratégia e conseguiu neutralizar as jogadas do Figueirense. O resultado foi excelente, mas sabemos que temos muito a evoluir. A gente sabia que, com a chegada dos reforços, todo mundo ia crescer e o nível de qualidade ia se elevar. No futebol, as coisas tem que encaixar para ter sucesso. Está todo mundo de parabéns, foi uma vitória merecida e justa. Estou muito feliz não só pelo resultado, mas pelas jogadas que conseguimos fazer.”

O Operário volta a campo na próxima terça-feira (11) contra o Náutico pela segunda rodada da Série B. A partida acontece no Estádio dos Aflitos, às 21h30.

FICHA TÉCNICA
Operário 3×1 Figueirense
Campeonato Brasileiro Série B – 1ª rodada
Estádio Germano Krüger – 08/08/20 – 16h

Operário: Rodrigo Viana, Savio, Rafael Bonfim, Sosa, Julinho, Pedro Ken (Mazinho), Tomas Bastos (Jardel), Marcelo (Lucas Batatinha), Thomaz, Douglas Coutinho (Hector Bustamante) e Jefinho (Schumacher). Téc: Gerson Gusmão.
Banco: Thiago Braga, Zémarcio, Fábio, Jimenez, Hector Bustamante, Lucas Batatinha e Cristhian Aguada.

Figueirense: Sidão, Lucas, Alemão, Rony, Brunetti (Victor Oliveira), Arouca (Keké), Pereira, Everton Galdino (Lucas Henrique), Marquinho (Guilherme), Diego Gonçalves e Pedro Lucas (Everton Santos). Téc: Márcio Coelho
Banco: Rodolfo Castro, Lucas Carvalho e Vitor Feijão.

Gols: 1T 37’ Douglas Coutinho, 2T 2’ Pereira – contra e 2T 9’ Marcelo (Operário); 2T 33’ (Diego Gonçalves).

Árbitro: Adriano Barros Carneiro
Assistente 1: Anderson Moreira de Farias
Assistente 2: Jailson Albano da Silva
Quarto Árbitro: Robson Babinski

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Fotos: José Tramontin/OFEC