{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Esporte

Presidente do Grupo Gestor do Operário diz que CBF pediu para os estaduais terminarem

há 6 anos

Redação

Publicidade
Presidente do Grupo Gestor do Operário diz que CBF pediu para os estaduais terminarem
Publicidade

Independente do futuro do Paranaense, o Operário quer que a decisão seja tomada em conjunto com os outros times

Com a indefinição sobre o retorno do calendário do futebol brasileiro, alguns clubes defendem o término dos estaduais para que o Campeonato Brasileiro não seja prejudicado. Porém, de acordo com o presidente do Operário, Álvaro Góes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu que os estaduais sejam finalizados após a pandemia do novo coronavírus.

“Tem que acabar os campeonatos estaduais. Tem estaduais que ainda não têm definições de rebaixados, classificados para a Copa do Brasil e para a Série D. A CBF pediu para que os estaduais terminem. Sei que dois times do nosso estadual não têm calendário – Cianorte e Rio Branco – e o resto tem calendário, então dá para suportar isso”, declarou Góes, em entrevista à Banda B.

Independente do futuro do Paranaense, o Operário quer que a decisão seja tomada em conjunto com os outros classificados para as quartas de final. “Se a gente sentar os oito times e todo mundo aceitar, eu sou favorável [ao final do Paranaense]. Tem time que pode sair prejudicado como o Londrina e o Paraná. O Operário não vai contra ninguém”, disse o mandatário

“O mais prejudicado em tudo isso é o Paraná, que está em oitavo, tem a chance de subir se vencer o Coritiba e chegar entre os quatro primeiros. Tanto ele, quanto o Londrina serão prejudicados. Tem que chegar a um consenso e sou favorável a sentir e discutir. Eu sou favorável a que termine o estadual”, acrescentou o presidente.

Em relação à Série B do Campeonato Brasileiro, Álvaro Góes não acredita em uma mudança de fórmula. “Acredito que seja muito difícil que a CBF faça isso. Talvez ela prorrogue pouco mais o campeonato, os jogos podem ser feitos no meio da semana para que o calendário seja completado. Os presidentes da Série B são muito unidos e tudo que decidido foi reivindicação dos clubes da Série B. Nós vamos decidir pelo que for melhor”, comentou.

Informações: Banda B/Imagem: Assessoria de Imprensa - Operário Ferroviário/José Tramontin

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Fim de semana terá chuva volumosa em Ponta Grossa e regiãoSimepar prevê acumulado de mais de 80 milímetros no domingo (02); há risco para temporais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia