há 2 horas
Giovanni Cardoso

Após a derrota por 4 a 0 para o Novorizontino, na terça-feira (20), pelo Campeonato Paulista, muros da sede social do Palmeiras e as bilheterias do Allianz Parque foram alvo de pichações de cunho crítico. As mensagens faziam referência ao técnico Abel Ferreira, à presidente Leila Pereira e ao elenco do time.
Entre os dizeres registrados nos muros estavam: "Abel, acobou a magia? 2025 de novo" (com erro de grafia na palavra “acabou”); "Cadê o planejamento? Time sem vergonha. SPAlmeiras" e "Leila, seu negócio é roubar"
De acordo com informações oficiais, os autores das pichações foram identificados e detidos pela polícia. O clube informou ao g1 que está colaborando com a Polícia Civil para que sejam responsabilizados judicialmente. As marcas já foram removidas e os muros repintados.
A derrota por quatro gols de diferença foi a maior sofrida pelo Palmeiras em quase 11 anos, desde a derrota por 5 a 1 para a Chapecoense em outubro de 2015. O resultado também encerrou o aproveitamento de 100% do time no início do Campeonato Paulista, que havia vencido as três primeiras partidas.
O jogo marcou a 400ª partida da comissão técnica comandada por Abel Ferreira, cuja trajetória até então registrava 232 vitórias, 93 empates e 75 derrotas.