há 2 horas
Amanda Martins

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negocia com o Panamá a realização do último amistoso da Seleção Brasileira antes da viagem para a Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos. As conversas estão avançadas, e a partida está prevista para o dia 31 de maio, no Maracanã. Segundo o Ge, a delegação brasileira deve embarcar para o Mundial no dia seguinte, 1º de junho.
O Panamá disputará a Copa do Mundo pela segunda vez em sua história, após a participação em 2018. Nesta edição, a seleção panamenha integra o Grupo L, ao lado de Inglaterra, Croácia e Gana. O amistoso serviria como teste final para a equipe comandada por Carlo Ancelotti antes da estreia no torneio.
Para viabilizar o jogo no Maracanã, a CBF trabalha nos bastidores para alterar a data da partida entre Flamengo e Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro. O confronto está inicialmente marcado para o mesmo dia, 31 de maio, com mando de campo do clube carioca.
Antes do amistoso contra o Panamá, a Seleção de Ancelotti já tem compromissos marcados para março, quando enfrenta França, em Boston, e Croácia, em Orlando, ambos nos Estados Unidos. Após o duelo no Rio de Janeiro, a expectativa da CBF é confirmar ainda um jogo contra o Egito, no dia 6 de junho, também em solo norte-americano, como parte da preparação final para a Copa.
O Brasil estreia no Mundial no dia 13 de junho, contra o Marrocos. Pelo Grupo C, a Seleção enfrentará ainda o Haiti, no dia 19, e a Escócia, no dia 24 de junho. Paralelamente à preparação, CBF e Carlo Ancelotti já têm acordo encaminhado para a renovação do contrato do treinador até a Copa do Mundo de 2030.