Quarta-feira, 16 de Julho de 2025

Veja momento em que Luighi chora após sofrer racismo; vídeo

jogador chorou ao questionar o motivo de nenhum repórter perguntar para ele sobre o racismo que havia acabado de sofrer
2025-03-07 às 18:35

Em um incidente que chocou o mundo do futebol, o jovem atacante Luighi, do Palmeiras, foi vítima de racismo durante uma partida da Copa Libertadores Sub-20 contra o Cerro Porteño, no Paraguai. O episódio ocorreu no Estádio Gunther Vogel, quando um torcedor imitou um macaco em direção a ele e ao meio-campista Figueiredo, além de ter sido alvo de cusparadas.

Ao ser substituído, Luighi chorou copiosamente no banco de reservas, emocionado pela falta de ação das autoridades esportivas em relação ao incidente. Em entrevista, ele expressou indignação e cobrou ação da Conmebol, questionando por que o repórter não abordou o assunto do racismo. “É um crime, e não entendo por que não é questionado sobre isso”, afirmou o jogador.

O Palmeiras, assim como outros clubes brasileiros, como Corinthians e São Paulo, manifestaram apoio a Luighi, condenando o racismo e prometendo buscar punição para os responsáveis. A Conmebol, por sua vez, afirmou que rejeita todo ato de racismo e prometeu implementar medidas disciplinares apropriadas.