AO VIVO:
Ao vivo: Programa Manhã Total, com João Barbiero – Rádio Lagoa Dourada FM (17/10)
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Geral

Abril registra menor número de passageiros da história do transporte coletivo de PG

há 5 anos

Redação

Publicidade
Abril registra menor número de passageiros da história do transporte coletivo de PG
Publicidade

O portal D'Ponta News teve acesso ao número de passageiros do transporte coletivo de Ponta Grossa nos últimos quatro meses. O comparativo mostra uma queda significativa de usuários do serviço por conta do isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus. O movimento em Abril, por exemplo, caiu cerca de 60% em relação a fevereiro.

De acordo com os dados da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), os ônibus da Viação Campos Gerais (VCG) transportaram, de Janeiro a Abril deste ano, 6.592.608 passageiros, dentre eles pagantes em dinheiro, vale-transporte, meia passagem e isentos de pagamento. Fevereiro registrou o maior índice do ano até o momento, contabilizando 2.096.303 passageiros. Em abril, com o comércio completamente fechado, 856.368 pessoas passaram pelo transporte coletivo. O pior número da história de Ponta Grossa.

O baixo movimento é decorrente da crise causada pela Covid-19. "Este é o pior número de toda história e isso leva a um colapso jamais visto no transporte coletivo da cidade", afirma a empresa. "Vale ressaltar que deste número total, mais de 135 mil passageiros são isentos, ou seja, não pagam passagem. Outros 408 são estudantes e pagam 50% do valor. Este é um agravante nesta crise histórica", finaliza.

A Viação Campos Gerais emitiu uma nota ao D'Ponta News informando os impactos que esta queda repentina causou no transporte público da cidade.

A situação é bastante crítica e já manifestamos os problemas financeiros do sistema ao município reiteradamente, haja vista tratar-se de um serviço essencial. Os riscos de colapso existem embora estejamos empregando todos os esforços para que, minimamente, as pessoas tenham condições de deslocar-se. Por hora, não existe uma data para paralisação.

Veja os números dos quatro meses de 2020.

Texto e foto: Igor Rosa

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Publicidade

Leia também

PG pode ter tempestade e ventos intensos nas próximas horas, aponta Inmet
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia