Na manhã desta terça-feira (19), um avião monomotor que carregava as vacinas Coronavac quase colidiu com uma aeronave da Gol após realizar uma curva errada sobre a área urbana de Curitiba.
Ele havia decolado do Aeroporto Bacacheri quando quase colidiu com um avião da Gol, com capacidade de até 150 passageiros, que havia decolado em Guarulhos e se aproximava do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana da capital.
De acordo com a empresa aérea Gol, foi necessário realizar um novo procedimento de pouso após detectar a aproximação do monomotor. Já o Governo do Paraná, em nota, afirma que a manobra foi uma atitude inesperada do piloto automático devidamente acoplado, e que a tripulação realizou todos os procedimentos técnicos necessários, e que o procedimento de decolagem foi retomado sem o auxílio do equipamento.
A Casa Militar determinou que a aeronave passe por manutenção antes de retornar a Curitiba. O órgão vai realizar uma averiguação interna do ocorrido.