há 2 horas
Gabriel Aparecido

Um homem avançou contra uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) portando uma faca. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no município de Bandeirantes, durante um apoio no atendimento de uma ação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
De acordo com informações do portal Atento à Rede, o indivíduo teria resistido a uma abordagem, seguido de um processo de fuga. No momento, o homem apoderou-se de uma faca, passando a avançar contra a equipe do SAMU. Mesmo após reiteradas ordens verbais para parar as agressões, ele continuou investindo contra a equipe.
A Polícia Militar foi acionada para conter a ameaça no local. Diante da iminente e injusta agressão, um dos policiais efetuou dois disparos de arma de fogo para conter a ação do homem. O indivíduo foi imediatamente socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado à Santa Casa, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O local foi isolado para os processos de perícia da Polícia Científica e para a adoção de todas as providências legais cabíveis. A Polícia Militar ressaltou que a atuação ocorreu dentro dos princípios da legalidade, visando a preservação da integridade física da equipe e de terceiros.