Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

Câmara de Vereadores rejeita abertura de Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra Felipe Passos (PSDB)

2022-02-16 às 16:25

Na tarde desta quarta-feira (16), as sessões plenárias foram retomadas na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. Com 10 votos contrários e 7 favoráveis, os vereadores rejeitaram o pedido de abertura da Comissão Parlamentar Processante (CPP) movido por Geraldo Stocco (PSB), contra o vereador Felipe Passos (PSDB).

Segundo Stocco, o objetivo da CPP seria investigar o caso em que Passos é acusado de assédio sexual e rachadinha.

Pedido de abertura da CPP

Com o pedido de abertura da CPP, os respectivos suplentes foram convocados para posse. O Vereador Careca (PSB) assumiu a cadeira de Stocco e o suplente de Passos não compareceu.

Passos se defendeu. “Quero reafirmar a toda a população ponta-grossense que se até a última oportunidade de defesa, ainda for negativa pra mim, eu entrego o meu mandato. Mas eu vou até o final, porque a vitória é nossa”, diz.

Geraldo Stocco rebate e argumenta. “É uma situação delicada, desagradável. Houve uma denúncia do MPPR, com mais de 400 páginas, onde crimes de assédio sexual e rachadinha foram expostos. Áudios foram expostos, pessoas testemunharam. São atitudes repugnantes e criminosas. Eu estou pedindo a abertura dessa comissão para que os vereadores fiscalizem”, pontua.

Discussão

O único vereador a se pronunciar durante a discussão do pedido foi o suplente de Stocco. Careca destacou “quem não deve não teme”. “Esse povo é o povo que paga os salários dos vereadores. Em PG, agora como vereador empossado só para essa votação, quero falar mais uma vez da importância desse voto, de nós realmente trabalharmos dentro de uma investigação. […] Quem não deve não teme”, enfatiza.

VEJA TAMBÉM

Prefeita Elizabeth participa da primeira sessão de 2022 da Câmara de Vereadores e pede união em prol do futuro do município