Nesta terça-feira (18) dois casos muito semelhantes chamam a atenção, entre as diversas ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Ponta Grossa. Em ambos os casos, pessoas tiveram os aparelhos celulares roubados, e algum tempo depois viram que os mesmos estavam a venda na internet.
No primeiro caso, uma mulher procurou a PM informando que teve o celular roubado na data de 29/01, e que então nesta terça-feira viu anúncios na internet ofertando o aparelho. Ela marcou um encontro com o vendedor, no qual quem realmente compareceu foi a PM. O rapaz (23 anos) que iria fazer a venda indicou onde estaria o aparelho e recebeu voz de prisão por receptação. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Ponta Grossa.
Já no segundo caso, a vítima teve o celular roubado no dia 17/02, e já no dia seguinte viu anúncios do eletrônico sendo vendido em redes sociais. Assim como no caso anterior, a jovem marcou um encontro com o suposto vendedor, no qual a Polícia Militar fez a abordagem do rapaz de 19 anos que estaria comercializando o aparelho. Ele recebeu voz de prisão por receptação e encaminhado para a delegacia de Ponta Grossa para esclarecimento dos fatos.
As forças policiais de Ponta Grossa não citaram qualquer ligação entre os casos até o fechamento desta matéria.
Imagens/informações: Polícia Militar.