De acordo com o boletim atualizado na tarde de quarta-feira (08) pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 1,7 milhão de infectados e 67,9 mil mortes pelo novo coronavírus. No entanto, muitos ainda acreditam que a doença é uma mentira e que os governantes estão enganando a população.
Para alguns, a Covid-19 não é causada por um vírus, mas sim um bactéria que acarreta na coagulação sanguínea, levando órgãos à falência.
Há também aqueles que acreditam na doença, mas não no seu potencial de letalidade.
Para outros, o isolamento social não funciona e tudo seria uma estratégia dos governantes para “encherem os bolsos”.
Ainda existem aqueles que acreditam que o vírus foi inventado pela China, e que a OMS (Organização Mundial de Saúde) estaria envolvida.
Por fim, existem aqueles que, por não conhecerem nenhuma pessoa que foi infectada pelo novo coronavírus, desacreditam que a doença realmente exista.
Em entrevista ao Meio Dia Paraná, da Rede Globo, o governador do Estado, Ratinho Júnior, lamentou que algumas pessoas ainda não acreditem na doença. “É muito triste isso. Eu não consigo acreditar que tem gente que perde o seu tempo para ficar propagando mentira. E o Governo precisa gastar energia para desmentir”, coloca.