{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Geral

Conselho de Farmácia inicia campanha contra a automedicação durante a pandemia

há 5 anos

Redação

Publicidade
Conselho de Farmácia inicia campanha contra a automedicação durante a pandemia
Publicidade

O aumento nas vendas de medicamentos relacionados à Covid-19 fez o Conselho Federal de Farmácia (CFF) emitir um alerta em todo o Brasilsobre os perigos da automedicação. 

“Não entre em pânico e antes de usar qualquer medicamento, consulte o farmacêutico”, é a orientação da campanha nacional. 

De acordo com o Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) a venda de vitamina C no estado, por exemplo, quase duplicou. A comercialização saltou de 232 mil unidades, entre janeiro de março de 2019, para 690 mil no mesmo período deste ano. 

A hidroxicloroquina teve aumento de 59% em todo o Paraná. O paracetamol, conhecido por aliviar dor e febre – sintomas comuns do coronavírus -, apresentou alta de 80% nas vendas. 

Informações e imagens: TribunaPR

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Jogador de vôlei ponta-grossense morre em acidente no Oeste do ParanáAtleta, de 25 anos, atuava no time adulto da Associação de Voleibol de Toledo (Avotol)
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia