O Conselho Municipal de Transporte (CMT) se reuniu na tarde desta quinta-feira (21), para analisar a tarifa técnica do transporte público coletivo de Ponta Grossa. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), na sede da Prefeitura.
Os membros do Conselho deram início a análise do estudo apresentado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), que sugere um reajuste na passagem de ônibus para R$ 8,35.
“Nós discutimos, recebemos o material da Autarquia para facilitar esses estudos e todos os documentos contábeis da empresa para essa análise. Discutimos esses assuntos, o que poderia ser feito, o que não pode, e algumas sugestões que a gente possa mandar para a Prefeitura para melhorar esse valor de tarifa”, explica o presidente do CMT, Elidio Carlos Curi de Macedo.
Macedo comenta que o Conselho tem consciência e preocupação com todos que serão afetados com o reajuste. “Nós entendemos que, de fato, é um valor muito alto. Mas sabemos que a empresa está há quase dois anos sem reajuste e que os insumos mais que dobraram. Então há dificuldades de todos os lados, do usuário, da Prefeitura e da empresa”, cita o presidente.
Na próxima terça-feira (26) o CMT se reúne novamente para dar continuidade na análise da documentação e decidir o valor da nova tarifa que será enviado para a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), que é quem vai decretar o novo reajuste. A reunião acontecerá às 14h na SMIP.