{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Geral

Coronavírus: Farmacêutica ponta-grossense tira dúvidas sobre o álcool em gel

há 6 anos

Redação

Publicidade
Coronavírus: Farmacêutica ponta-grossense tira dúvidas sobre o álcool em gel
Publicidade

Uma das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenir o contágio por coronavírus é higienizar as mãos com álcool em gel. Muitas pessoas ainda têm dúvidas se ele funciona e conseguiria evitar o risco de contaminação. 

A farmacêutica ponta–grossense Juliana Menezes Ribeiro, representante das Farmácias Eficácia, explica que o produto é sim capaz de evitar a covid-19. “O álcool em gel funciona sim, mas desde que ele esteja numa concentração de 70% de etanol. Com isso, ele é capaz de penetrar na membrana celular e desestabilizar o vírus”, explica. Ela enfatiza que é preciso prestar muita atenção no local onde o produto é adquirido. “Cuidado onde você está comprando o seu álcool em gel, porque ele pode estar sendo vendido numa outra concentração insuficiente para matar os patógenos”, alerta.

É possível fazer álcool em gel em casa?

Com a corrida pelo álcool em gel nas farmácias e supermercados, muitas pessoas estão buscando receitas para fazer o produto em casa. Para Juliana, essa não é uma alternativa viável. “Para enrijecer o álcool em gel precisa de uma substância controlada pela Polícia Federal e só pode ser utilizado por estabelecimento certificados. É um reagente altamente nocivo para a pele”, frisa. Ela destaca que sem os produtos adequados, o álcool em gel não tem os efeito germicida desejado.

Higiene de ambientes e superfícies

Para fazer a assepsia dos ambientes, Juliana indica spray de olhos essenciais germicidas. “Outra coisa bem bacana é o spray de água de prata coloidal que você pode borrifar nos ambientes também”, sugere. De acordo com a farmacêutica, a limpeza das superfícies pode ser feita com clorexidina degermante ou álcool, líquido ou em gel, também 70%. Para que deseja fazer a limpeza de alimentos, ela sugere o lugol, uma solução a base de iodo. “Basta pingar umas 10 gotinhas a cada litro de água e deixar frutas e verduras de molho por cinco minutos para ter uma açao antisséptica”, frisa.

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=L103em2XCdE&feature=youtu.be

Você acompanha todas as notícias e orientações sobre o novo coronavírus na https://dpontanews.com.br/coronavirus/

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Gralha Azul, Coronel Cláudio e Guaíra: veja a programação do Feira VerdePopulação pode comparecer em cada ponto de coleta, sem necessidade de cadastro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Coronavírus: Farmacêutica ponta-grossense tira dúvidas sobre o álcool em gel | D'PontaNews