Sexta-feira, 15 de Novembro de 2024

Drone doado pelo Ministério Público deverá auxiliar nas operações da Guarda Municipal de PG

2020-09-17 às 08:52

Na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou que o Ministério Público do Paraná doou um drone para a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública do município. O aparelho deverá ajudar nas ações da Guarda Municipal com a Autarquia Municipal de Trânsito, no patrulhamento da cidade e também nas operações em conjunto com a Polícia Militar.

“Na verdade, o drone é como se fosse um helicóptero que poderá dar apoio aéreo até nas perseguições. Ele vai acompanhar a ocorrências e passar todas as informações para Guarda Municipal e para a Polícia Militar”, explica Rangel. Ele exemplifica que o drome poderá ser usado para registrar placas de veículos durante as blits da Polícia Militar, monitorar  o entorno das penitenciárias e também acompanhar casos de roubos ou furtos no centro da cidade. 

O prefeito, entretanto, não informou quando o aparelho estará disponível para as operações da Guarda Municipal.

Roubos e furtos de celulares 

Rangel destacou ainda um projeto da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública em parceria com a 6ª Promotoria de Justiça para combater furtos, roubos e receptação de celulares. Para participar do programa basta acessar a página da Secretaria Segurança Pública https://smcsp.pontagrossa.pr.gov.br e preencher um cadastro com os dados pessoas e do aparelho. Isso permite que ele seja rastreado com mais facilidade e a expectativa é reduzir em até 30% o número de roubos, furtos e recepção de celulares.

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.