O empresário e comunicador João Barbiero lançou no último domingo, 5, o livro ‘Morri pela metade, renasci por inteiro’. No texto ele revela os segredos, fala sobre a prisão, em decorrência da Operação Saturno, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em dezembro de 2020, e relata detalhes dos momentos que viveu nos dias em que passou no cárcere.
“Essa história não é ficção, ela é real. Todos os momentos de angústia e de humilhação que vivi, relatados no livro, foram uma realidade”, conta Barbiero. “Graças a Deus tive uma força maior que segurou minha mão e guiou meus passos e meus caminhos. Sabia que do lado de fora tinha amigos verdadeiros e pessoas que estavam sofrendo junto comigo”, revela. “É para essas pessoas que, independente do que diziam outras, continuaram e continuam ao meu lado, que eu dedico essa publicação”, diz. “Meus AMIGOS!”, conclui.
Amigos compartilharam com Barbiero as impressões sobre o livro.
“Eu quero agradecer muito o teu companheirismo, a tua parceria, a tua dedicação quando o nomeado secretário ao tempo em que assumi o Governo do Estado do Paraná como a primeira mulher a governar o estado. A tua lisura, o teu comprometimento, a tua seriedade e a tua garra fizeram a diferença. Muito obrigado por apostar no nosso trabalho, por acreditar que uma mulher seria capaz de governar o estado do Paraná pela primeira vez. Fizemos muito e me lembro como se fosse hoje quando assinamos inúmeras autorizações, entre elas a do Parque de Vila Vila Velha. E tantas outras iniciativas e obras importantes para o Paraná. Muito obrigado pelo teu trabalho, pela sua dedicação. Eu sou fã número um da sua família, da sua esposa, das suas filhas que tenho como minhas afilhadas. Parabéns pela história que você escreve hoje, uma história de luta, de garra, de desafios e eu não consigo mensurar tamanho sofrimento que você e sua família passaram, da situação que você relata no livro. Eu acredito que o teu livro estará presente nas maiores livrarias do Brasil e acredito que até fora dele. Sucesso, parabéns, receba aqui o meu carinho, o meu apoio incondicional à sua família e trabalho. Que Deus lhe abençoe muito. Eu tenho você como um grande parceiro , colaborador e grande amigo. Um beijo no seu coração”, disse a ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti.
“Amigo Barbiero. Quero registrar aqui a sua dedicação, sua lealdade, seu empenho enquanto colaborador do governo da nossa governadora Cida Borghetti. Companheiro, né? Desejo muito sucesso nessa sua empreitada e que a mensagem que você está traduzindo nesse livro sirva para muitos poderem crescer. Um abraço”, enviou o deputado federal Ricardo Barros.
“João, terminei de ler o teu livro e achei muito interessante. Ele me fez enxergar Deus mais perto que, às vezes, nós esquecemos. Espero que este pequeno gesto de ir no lançamento do teu livro te ajude a retomar, antes, a autoestima e superar todos os problemas que você passou, conforme relatou. Grande abraço!”, disse o empresário João Luis Giostri.
“Parabéns, João, pelo evento, pela fé, pela força e pelo livro. Quase terminando de ler. Grande abraço”, falou o médico Gilberto Baroni.
O livro está disponível ao público na Livrarias Curitiba, do Shopping Palladium Ponta Grossa, ou também pode ser adquirido através do WhatsApp (42) 99923-3533 (ou clicando aqui) e receber em casa.