Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Geral

Equipes de Saúde da Família e Epidemiologia monitoram pacientes com sintomas gripais em PG

há 6 anos

Redação

Publicidade
Equipes de Saúde da Família e Epidemiologia monitoram pacientes com sintomas gripais em PG
Publicidade

Todos os fluxos de atendimento realizados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) foram alterados para atender a demanda do coronavírus, conforme determinações estabelecidas pelos órgãos de saúde. Dentro das alterações foram definidas suspensão em alguns serviços, remanejamento em outros e inclusão de ações que antes não eram realizadas. Uma das atividades produzidas diariamente, a partir deste cenário, são os monitoramentos de pacientes realizados pela Atenção Primária e departamento de Epidemiologia.

A atividade de monitorar é feita com os pacientes que apresentam algum sintoma gripal, sendo classificado em leve, moderado ou grave. “Os casos leves são monitorados pelas 80 Equipes de Saúde da Família, que trabalham diretamente nas Unidades Básicas de Saúde, ligadas a Atenção Primária. Os casos moderados e graves são acompanhados pela epidemiologia do município”, explica o secretário adjunto de saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco.

A partir de hoje (9) a FMS disponibilizará os números de pacientes em monitoramento, tanto da Atenção Primária como da Epidemiologia. Os dados serão publicados no site da Prefeitura Municipal (www.pontagrossa.pr.gov.br) e também na rede oficial do executivo, juntamente com os dados repassados diariamente, através do Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SESA). “Nós já estamos disponibilizando em nossas páginas os números divulgados pela SESA, mas agora teremos este complemento, para que as informações fiquem mais claras e para que a população possa saber o monitoramento total dos casos”, declara Manjabosco.

Até esta manhã são, 75 pacientes monitorados de contatos de casos moderados e graves (Epidemiologia) e 2.052 pacientes monitorados de contatos de casos leves (Atenção Primária).

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Homem é detido com maconha e ecstasy no Centro de Ponta GrossaAbordado disse que nada tinha a declarar sobre a procedência dos entorpecentes
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia