{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Geral

"Esses equipamentos não funcionam", afirma infectologista sobre os túneis de desinfecção

há 5 anos

Redação

Publicidade
"Esses equipamentos não funcionam", afirma infectologista sobre os túneis de desinfecção
Publicidade

Um Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados, de autoria do deputado Gildenemyr (PL-MA), obriga a instalação de equipamentos de desinfecção individual na entrada de locais com intensa circulação de pessoas em municípios com mais de 50 mil habitantes. A regra, que vale para locais públicos e privados, estabelece a colocação de uma espécie de 'túnel' onde as pessoas passam antes de adentrar em locais considerados como de alto risco de infecção.

No entanto, o médico infectologista Gerson Czelusniak, afirma que o equipamento não tem qualquer eficácia comprovada. "Com a pandemia, esse equipamento tornou-se conhecido na sociedade. Porém, posso afirmar categoricamente que esses equipamentos não funcionam. Não há nenhuma eficácia comprovada por parte deles, nem nada que indique o uso. Por exemplo, a pessoa que está infectada, já está infectada, já é um potencial transmissor do vírus independente dessa máquina ou não. Além disso, ela não vai imunizar ninguém", relata.

Médico infectologista, Dr. Gerson Czelusniak

O infectologista ainda critica o uso do equipamento de desinfecção individual por parte do poder público de alguns estados e municípios. "Não serve para nada, essa é mais uma bobagem que surgiu durante a pandemia, tem um grande lobby atrás disso, coisa de gente que não está preparada para gerir a coisa pública e acaba desperdiçando o dinheiro público", conclui.

De acordo com Gerson, os métodos já conhecidos por todos são os mais eficazes e capazes de proteger o cidadão da infecção. "Distanciamento social, máscara, higienização constante das mãos com álcool em gel. Essas sim são atitudes que funcionam e que ajudam o cidadão a se proteger da infecção", reitera o médico.

Por: Matheus Fanchin | Foto: UTFPR/Divulgação

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Publicidade

Leia também

Câmara de Irati aprova Projeto de Lei que proíbe o uso de cigarros eletrônicos em espaços públicosO PL prevê que espaços como praças, ginásios e, até mesmo, casas noturnas e bares deverão impedir o uso
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia