Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Geral

Estrada de Conchas Velhas, no Distrito de Uvaia, recebe obras de recuperação

há 4 anos

Redação

Publicidade
Estrada de Conchas Velhas, no Distrito de Uvaia, recebe obras de recuperação
Publicidade

Obras de cascalhamento e patrolamento aconteceram na localidade de Conchas Velhas, no Distrito de Uvaia. Foram seis quilômetros de patrolamento e cascalhamento que foram vistoriados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), nesta semana. As obras foram realizadas pela empresa responsável pela expansão da rede elétrica no Paraná.

O secretário municipal, Bruno Costa, relata que os trabalhos iniciaram na região da Copiosa Redenção e foram até a subestação da Engie. Segundo ele, a obra de manutenção foi realizada pela empresa Tabocas Participações Empreendimentos, responsável pela construção da subestação. "A recuperação da via foi necessária devido ao fluxo de veículos pesados, que transportou materiais (equipamentos e cabos), bem como, todo o material de construção civil como, areia, brita, cimento, aço, concreto e outros", explica.

Valdair Marcante, engenheiro residente, responsável pela construção da subestação da Engie em Ponta Grossa, pelo Sistema de Transmissão Gralha Azul da Engie, conta que a obra da subestação teve inicio em setembro de 2019, e agora está em fase de comissionamento e desmobilização. "O projeto também tem a parte das linhas de transmissão que está em fase de execução com previsão de conclusão em setembro 2021", elucida Marcante.

Costa salienta que já está programada a continuidade dos serviços a partir da subestação até a região do Taquari dos Russos. "As obras internas do projeto já foram finalizadas pela empresa, porém existem outras que precisam ser feitas nas propriedades rurais para o lado do Taquari dos Russos. Em virtude disso, serão necessárias novas intervenções tanto pela prestadora de serviços, quanto pela Prefeitura", finaliza o secretário da Pasta, que elogiou o trabalho realizado pela empresa.

[gallery columns="2" link="file" size="medium" ids="96666,96667"]
Da assessoria

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Publicidade

Leia também

Incêndio atinge casa abandonada em Uvaranas e mobiliza Corpo de Bombeiros; confira fotos Segundo os bombeiros, não houve registro de vítimas e as causas do incêndio ainda não foram identificadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia