Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024

Estrada do Guaragi é palco de dois graves acidentes em uma semana; DER já fez melhorias no local e mais estão a caminho

2020-03-16 às 12:23

Neste mês de março, a estrada do Guaragi, distrito de Ponta Grossa, na altura da PR-438, foi palco de dois graves acidentes na mesma semana.

Na tarde da quarta-feira (4), um acidente envolvendo dois caminhões e um carro deixou três vítimas feridas. Uma delas ficou inconsciente e presa às ferragens, e foi encaminhada a um hospital da cidade. De acordo com informações, o acidente teria sido causado por desatenção, aliada à falta de sinalização no local.

Veja vídeo do acidente

Imagens: D’Ponta News

O segundo acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (11), uma semana após o primeiro. Dessa vez, um capotamento de automóvel deixou três pessoas gravemente feridas na entrada da estrada do Guaragi. De acordo com informações, o carro perdeu o controle e capotou. Ao todo, três vítimas ficaram presas às ferragens e foram encaminhadas a um hospital de Ponta Grossa. Todas passam bem.

Confira imagem do capotamento

Foto: Grupos de WhatsApp

Melhorias

De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER), o local é contemplado pelo programa de Conservação e Recuperação com Melhorias do Estado do Pavimento (CREMEP). “Da PR-151 até Guaragi, foram realizados, esse ano, serviços pelo lote 3 do programa CREMEP. Ele prevê remendos superficiais e profundos, reperfilagem, microrrevestimento, melhorias no sistema de drenagem e na sinalização. Somente neste lote serão atendidos 244,06 quilômetros de estradas, um investimento de R$ 38,8 milhões”, informa.

Novas obras

Novas obras na estrada já estão no cronograma do DER/PR. “De Guaragi até Teixeira Soares, estão sendo planejados serviços pelo lote 3 do programa Conservação de Pavimentos (COP). A empresa responsável pelo lote no ano passado teve o contrato rescindido por não realizar o trabalho previsto, e agora em março foi contratada uma nova empresa, que irá iniciar as atividades justamente nesse trecho. O programa também prevê remendos superficiais e profundos, reperfilagem, microrrevestimento, melhorias no sistema de drenagem e na sinalização. Somente neste lote serão atendidos 431,58 quilômetros de estradas, um investimento de R$ 34,9 milhões”, comunica a assessoria.

Prudência

O DER/PR ainda recomenda que os motoristas exerçam sempre a prudência e a responsabilidade no trânsito. “O DER/PR recomenda que os condutores sempre exerçam a prudência, inclusive em trechos que passaram por melhorias recentemente, obedecendo os limites de velocidade da pista e evitando riscos desnecessários, além de seguir as normas de trânsito vigentes”, conclui.

Por Matheus Fanchin