A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), inicia nesta quarta-feira (4) os testes para a implantação dos Pontos de Ligação Rápida (PLR) no sistema de transporte coletivo.
O primeiro bairro a contar com a iniciativa será o Cará-Cará, onde as equipes do Município já iniciaram a instalação de uma estrutura na rua Siqueira Campos que irá abrigar os passageiros durante o embarque e desembarque no PLR.
Como irá funcionar
De acordo com a AMTT, os passageiros das linhas Recanto Verde e Castanheira via Vicentino, que usam o sistema de bilhetagem eletrônica, poderão utilizar o PLR Siqueira Campos para se deslocarem entre o bairro e os terminais do Centro e de Oficinas por um período de até 90 minutos sem cobrança adicional de tarifa. O mesmo vale para viagens iniciadas em outras linhas do sistema com destino ao PLR Siqueira Campos, sendo possível a partir dele, a integração por 90 minutos nas linhas PLR CENTRO, PLR OFICINAS, Castanheira via Vicentino e Recanto Verde.
Fase de testes
De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, se a fase de testes do Ponto de Ligação Rápida (PLR) da rua Siqueira Campos, em Uvaranas, for bem sucedida e funcionar adequadamente até a sexta-feira (6), nos próximos dias outros dois PLR’s serão instalados na cidade, na região da Palmeirinha e da Santa Paula.
O projeto inicial propõe a criação de oito PLR’s na cidade: Rua Siqueira Campos, UPA Santa Paula, Praça da Palmeirinha, Praça Monteiro Lobato, Vila Estrela, Vila 31 de Março, Biblioteca Municipal, Pronto Socorro, Ponto Azul, Cemitério São José e UEPG Central.
VEJA TAMBÉM
Vídeo: Primeiro Ponto de Ligação Rápida do transporte público de PG é instalado nesta segunda (26)
Com informações da assessoria