A operação de fiscalização volante do IPVA realizada pela Receita Estadual de Ponta Grossa, na manhã desta quinta-feira (7), resultou em 56 veículos flagrados com irregularidades no pagamento do imposto.
Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA), foram vistoriados 2.567 veículos, entre automóveis e motocicletas, nos dois pontos de fiscalização, na Avenida Balduíno Taques, no Centro, e na Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, na região de Uvaranas. Destes, 34 carros e 22 motos estavam com pendências no pagamento. “O objetivo desta operação de fiscalização do pagamento do IPVA foi de conscientizar a população da importância do Imposto”, destaca a SEFA.
O IPVA é a segunda maior fonte de arrecadação do Estado, está atrás apenas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Somente de janeiro a maio foram repassados R$ 2,1 bilhões para as prefeituras do Paraná. O valor é correspondente aos veículos licenciados em cada município (50% do arrecadado).
A quota-parte estadual compõe o orçamento anual e, desta forma, é utilizada em políticas públicas voltadas ao cidadão, como nas áreas da Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura, conforme a Secretaria da Fazenda.
Confira a galeria de fotos:
Fotos: Divulgação