O prefeito Marcelo Rangel usou as redes sociais, na manhã deste domingo (26), para fazer uma transmissão ao vivo nas dependências do Hospital Universitário de Ponta Grossa (HU-UEPG). Na ocasião, foi anunciado o reabastecimento dos medicamentos que estavam em falta na unidade de referência regional do tratamento da COVID-19.
Na visita, ao lado de Rangel, estavam o secretário de Governo, Fabrízio Busato e o chefe da 3° Regional de Saúde, Robson Xavier. De acordo com eles, o medicamento foi destinado pelo Governo do Paraná com o apoio do Governo Federal. Foram 900 ampolas de um medicamento que é relaxante muscular e outras mil unidades de um sedativo.
Segundo o coordenador da Farmácia Hospitalar do HU-UEPG, Sinvaldo Baglie, os medicamentos chegaram na noite deste sábado (25). “O desabastecimento é mundial. Todas as medidas possíveis foram tomadas e a chegada destas ampolas nos tráz segurança para continuar os atendimentos”, disse. “Esses medicamentos que estavam em uma situação crítica foram reabastecidos. Agora conseguimos ter mais tranquilidade durante os próximos dias. Isso que precisamos passar para a população”, finaliza Baglie.
Veja a transmissão ao vivo do prefeito Marcelo Rangel.
Por Igor Rosa