Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025

Idosa cai em cratera aberta a quase 3 meses em rua do Jardim Carvalho

De acordo com o marido da idosa, a Sanepar e a Prefeitura foram procurados para resolver a situação, mas nada foi feito até o momento
2025-08-05 às 19:32
Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (05), a redação do Portal D’Ponta News recebeu uma denúncia sobre um buraco aberto há quase três meses na Rua Jaime Pinto Rosas, no bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. A situação se agravou nos últimos dias, quando uma idosa de 66 anos caiu de cabeça na cratera ao tentar sinalizar o local com uma barreira improvisada. Ela fraturou o punho e precisou ser internada no Hospital Bom Jesus.

Segundo o marido da vítima, o buraco surgiu após um caminhão de lixo passar sobre a calçada e danificar canos pluviais. Desde então, com as fortes chuvas, o local passou por um processo de erosão, aumentando em largura e profundidade. Morador da região e do condomínio em frente à cratera, ele afirma que tentou sinalizar o local por conta própria, utilizando fitas de alerta.

Apesar da tentativa, a esposa acabou se ferindo gravemente ao cair no buraco. De acordo com o relato, ela precisou ficar com o pulso imobilizado por 30 dias. O morador conta que procurou a Sanepar, mas teve o pedido de assistência negado, foi então orientado a buscar ajuda na Prefeitura. “Eles pediram uns 15 dias para vir olhar. Eu aguardei três semanas, não vieram. Fui novamente, fui na ouvidoria e fiz uma uma queixa registrada com documento”, relatou o senhor, de 75 anos.

Ainda segundo ele, após novo contato com o órgão responsável, foi prometido mais um prazo de 15 dias para avaliação do local, mas novamente não houve retorno. Sem solução por parte do poder público, o morador afirma que está tendo que arcar com os custos para reparar o problema por conta própria. “Ficou por isso mesmo. Quem ficou com o prejuízo foi a gente”, lamenta.

Por Gabriel Aparecido, sob supervisão de Heryvelton Martins