Sábado, 21 de Setembro de 2024

Mabel cobra posicionamento do Governo do Paraná sobre novas concessões do pedágio

2021-03-26 às 15:00

A deputada Mabel Canto (PSC), nesta sexta-feira, (26), durante Audiência Pública Virtual da Frente Parlamentar Sobre o Pedágio (Telêmaco Borba e Ortigueira), cobrou do Governo do Estado um posicionamento por escrito sobre a participação das atuais concessionárias, envolvidas em corrupção, na nova licitação do pedágio e qual será a atitude do Executivo Estadual no debate.

Segundo a deputada, a participação das pedageiras na licitação é possível, devido a revogação da resolução n.º 67/2019, da Controladoria Geral do Estado, que impedia a participação das concessionárias Rodonorte, Ecovia e Ecocataratas em licitações e contratações com o Estado.

“Eu tenho certeza de que o paranaense, assim como eu, não acha justo que elas participem das novas concessões. Nós já pagamos por obras que não aconteceram! Nós pagamos caro por essas obras! Nós pagamos por um pedágio absurdo em todos esses anos para ver coisa pouca se feita! E agora, querem que a gente pague novamente por obras que já deveriam ser executadas. Mas nós não podemos tolerar isso e não podemos tolerar que essas mesmas empresas, que agora se fazem de arrependidas, participem novamente. Isso não é certo!”, disse Mabel em seu pronunciamento.

Em sua fala, a deputada afirmou que é hora do Governo do Paraná sair do discurso “colocar no papel” qual é o seu real posicionamento sobre a proposta do novo modelo de concessões, que irá perdurar por 30 anos: “Esta na hora do governo do Estado colocar no papel e não apenas ficar no discurso de que é a favor da menor tarifa, da transparência…isso todos nós sabemos e todos nós queremos, mas nós temos que colocar no papel. Isso não pode demorar. O momento é agora!”, concluiu a parlamentar.

Da assessoria