Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024

Maratona televisiva pretende arrecadar alimentos e agasalhos para famílias carentes de PG

2020-06-22 às 17:53

Ponta Grossa realiza neste sábado (27) a primeira maratona televisiva do município. Trata-se do projeto ‘PG do Bem’, que pretende arrecadar o máximo de donativos para atender as necessidades das famílias que passam fome e frio no município. A atração terá seis horas de duração e deve contar com a participação de diversos artistas regionais e comunicadores da cidade. O projeto será transmitido simultaneamente, a partir das 12h30, pelo D’Ponta News, pela TV Educativa, redes sociais das rádios Mundi FM, Massa FM e pela página Em PG é Assim no Facebook.

De acordo com Igor Rosa, idealizador do projeto, todos os cuidados em relação à covid-19 estão sendo tomados para evitar aglomerações. “A estrutura para a transmissão será montada no salão social do clube Homens do Trabalho, já por conta de ter mais espaço e evitar o contato direto entre os voluntários. Trabalharemos com um número reduzido de profissionais e todos usarão Equipamentos de Proteção Individual. Além disso, uma equipe médica da Clinicale estará no local e todos que entrarão no salão devem passar por uma triagem e desinfecção”, afirma.

OBJETIVO

O projeto foi inspirado nas grandes maratonas televisivas do país. “É uma festa da solidariedade. Queremos que a população entre neste clima, conhecendo histórias de pessoas que precisam da ajuda da Assistência Social para sobreviver. A ideia é intensificar as doações neste dia”, explica o idealizador.

Todas as doações serão destinadas para a Secretaria de Políticas Públicas Sociais. Simone Kaminski é responsável pela pasta e afirma que estas ações são essenciais para manter o trabalho de atendimento às famílias. “Quanto mais pessoas engajadas na causa social, mais condições temos de ajudar todas as famílias. Esta forma de mobilização é inédita na cidade, mas precisamos que as pessoas não só assistam, como também doem. Não importa a quantidade, de pouquinho em pouquinho levaremos um alento para muitas pessoas”, ressalta Kaminski.

COMO DOAR

Os ponta-grossenses terão algumas formas para colaborar com o projeto. Alimentos, agasalhos e cobertores podem ser levados até a Clinicale, na rua Augusto Ribas, 500, no centro de Ponta Grossa, ou na BMAQ, que fica localizada na avenida Visconde de Mauá, na região do Vendrami.

Outra forma de doação é através do drive-thru. Uma estrutura será montada no clube Homens do Trabalho, na região de Oficinas. Lá as doações serão entregues sem precisar descer do carro.

Durante a atração, um QR-Code será disponibilizado para doações em dinheiro. Todo o valor arrecadado será revertido em donativos. Uma prestação de contas será disponibilizada posteriormente nas redes sociais oficiais do PG do Bem. “Estamos convidando todos que doem ao menos um quilo de alimento. Mobilize sua família e seus amigos, arrecade com os conhecidos e no dia, leve sua doação até o Homens do Trabalho. Nós precisamos de cada um de vocês para que possamos levar alimentos e agasalhos para quem precisa em Ponta Grossa”, finaliza Igor Rosa.

SERVIÇOS

Data: 27 de junho, sábado.

Horário: 12h30 às 18h30

Onde: TV Educativa, D’Ponta News, Facebook das rádios Mundi FM e Massa FM, além da página Em PG é Assim é redes sociais oficiais do projeto.

Pontos de arrecadação: Clinicale, BMAQ e Homens do Trabalho

O que doar: alimentos não perecíveis, agasalhos em bom estado de conservação e cobertores.