há 5 horas
Carlos Solek
O último capítulo de Vale Tudo, exibido nesta sexta-feira (17) pela Rede Globo, foi bem diferente do original. A vilã Odete Roitman (Deborah Bloch), que todos acreditavam ter sido assassinada, sobrevive graças a uma armação com Freitas (Luis Lobianco) e foge do país.
Desta vez, o atirador foi Marco Aurélio (Alexandre Nero), que invadiu o quarto de Odete logo após a saída de Heleninha (Paolla Oliveira). Ele realiza o disparo e se evade do local, sem deixar pistas. Socorrida e dada como morta, Odete acorda na ambulância e liga para Freitas, que a ajuda a se recuperar e sair do Brasil em um helicóptero. "Odete Roitman sempre volta", diz a vilã na última cena.
Na primeira versão, de 1988, a assassina de Odete (Beatriz Segall) é a personagem Leila (Cassia Kis), que confundiu a vilã com Maria de Fátima (Glória Pires). A história original foi escrita por Gilberto Braga e Aguinaldo Silva, enquanto a atual foi redigida por Manuela Dias. Nas redes sociais, muitos internautas criticaram o novo desfecho, classificando-o como prevísivel e sem sentido.