Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

“O Bolsonaro é o animador do picadeiro do circo que se transformou o Brasil”, declara Requião

2022-08-26 às 09:46
Foto: Eduardo Matysiak/Divulgação

Durante entrevista ao portal D’Ponta News em parceria com a Rede T de rádios, na manhã desta sexta-feira (26), o candidato a governador Roberto Requião (PT) fez críticas ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Requião enfatiza que Bolsonaro “foi um equívoco brasileiro”. Ele afirma que a população teria sido induzida a votar nele, iludida pela ideia de que o país teria progresso. Ao ser questionado se ele tem medo de perder eleitores por conta deste posicionamento, Requião é categórico. “Eu não estou preocupando em perder ou ganhar votos, estou preocupado com a consciência do povo, que é a única coisa que vai fazer esse Brasil entrar na linha correta”, declara.

O candidato a governador ainda completa. “O Bolsonaro é o animador do picadeiro do circo que se transformou o Brasil. Atrás dele está o Guedes que não é economista. É o intermediário do capital financeiro, representando os grandes grupos econômicos. Quer acabar com os direitos do povo, o salário, vender o petróleo, vender a soberania, vender a água. Atrás do Guedes esses grupos mandam no Brasil”, conclui.

Roberto Requião ainda defende o candidato a presidente do seu partido. “Eu acho que você pode não gostar do Lula mas, se gostar do Brasil, o Lula é a oportunidade da transição direta para a democracia e ele será tão bom presidente, quanto forem fortes e esclarecidos os movimentos sociais e a opinião pública. Ele errou em algumas coisas, eu errei, você erra, todo mundo erra e acerta. Nossos erros temos que chamar de experiência para não serem repetidos”, finaliza.

VEJA TAMBÉM

“Eu não sou candidato contra o Ratinho, porque ele não é governador do Estado, não há Governo no Paraná”, declara Requião