Ponta Grossa é uma das cidades selecionadas para participar de uma pesquisa do Ministério da Saúde que tem como objetivo mapear o avanço do coronavírus no Brasil. As informações foram trazidas pelo secretário adjunto da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco, durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, transmitido pela ‘Rádio Mundi FM’, na manhã desta sexta-feira (15).
“Ontem (14), em Ponta Grossa, nós tivemos a realização de uma pesquisa contratada pelo Ministério da Saúde para realizar 100 mil testes no país a respeito da Covid-19”, confirma Manjabosco. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde, que contratou o Ibope, empresa acostumada a fazer pesquisa de opinião, para realizar as pesquisas de campo em colaboração com o Centro de Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas.
“Atualmente são 2,6 mil pesquisadores que estão andando por 133 cidades do país abordando as pessoas nas casas, aplicando um questionário e realizando o teste rápido para saber o índice de contaminação a população brasileira”, detalha. A pesquisa foi dividida em três etapas, em cada uma delas foram abordados 33 mil pessoas.
O prefeito Marcelo Rangel alertou que a população precisa estar atenta a golpes. “Existe sim, esse estudo em Ponta Grossa. Cuidado porque tem larápio atuando em Curtiba, e nos Campos Gerais, mas também tem gente séria”, enfatiza.
Imagens: Agência Brasil