Ponta Grossa vem registrando uma média de 100 novos casos de coronavírus a cada quatro dias desde o final de junho. As informações foram obtidas através dos boletins emitidos diariamente pela Fundação Municipal de Saúde.
O primeiro paciente com coronavírus diagnosticado em Ponta Grossa foi registrado no dia 21 de março. Mais de dois meses depois, no dia 05 de junho, o município chegava a marca de 100 casos de Covid-19.
Quinze dias depois, no dia 18 de junho, Ponta Grossa ultrapassava os 200 pacientes confirmados com contaminação pelo novo coronavírus. Seis dias depois, em 24 de junho, já eram 300 casos de Covid-19 no município. Outros 100 casos seriam registrados em apenas quatro dias, em 28 de junho.
No dia 03 de julho, cinco dias mais tarde, Ponta Grossa alcançava a marca de 500 pacientes com Covid1-19. Quatro dias depois, em 07 de julho, o município se aproxima dos 600 casos de coronavírus registrados oficialmente.
Atualização dos casos:
De acordo com o boletim oficial da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa, divulgado nesta terça-feira, o município registrou 47 novos casos de coronavírus. Este é o maior número de pacientes com Covid-19 contabilizados em um único dia no município desde o início da pandemia.
O número acumulado de infectados é de 598 pacientes. Deste total, 366 estão em isolamento domiciliar, quatro na enfermaria e três internados na UTI. Além disso, Ponta Grossa registra também 222 pacientes já recuperados da doença e três óbitos.
Confira o boletim completo clicando aqui.