{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Geral

População de rua pode retirar marmitas no Restaurante Popular a partir de terça-feira (24)

há 6 anos

Redação

Publicidade
População de rua pode retirar marmitas no Restaurante Popular a partir de terça-feira (24)
Publicidade

Antes, a alimentação era fornecida no Centro POP, mas o local ficava muito aglomerado, ficando exposto à contaminação do coronavírus

O Departamento de Atenção Especial da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) decidiu mudar a logística de atendimento aos moradores de rua e às pessoas em situação de rua. A partir desta terça-feira (24), a população atendida pelo Centro POP deverá retirar as marmitas do almoço e o lanche da tarde no Restaurante Popular. A intenção do órgão é evitar aglomerações e diminuir o risco de contágio do coronavírus.

“O serviço de atendimento aos moradores de rua não para. Mas precisamos diminuir a concentração de pessoas em um só lugar. Por isso os alimentos deverão ser retirados no Restaurante Popular. Por mais que a logística seja diferente, a comida continua sendo balanceada e de qualidade”, ressalta a diretora do Departamento de Atenção Especial da FASPG, Thaís Verillo.

Na tentativa de diminuir o contato entre a população de rua, a FASPG também decidiu que as atividades de lavagem de roupas e de banho, realizadas no Centro POP, serão feitas em três dias da semana: nas segundas, terças e quartas-feiras.

De acordo com a presidente da FASPG, Simone Kaminski, essas determinações deverão ficar em vigor durante este período de crise, a fim de facilitar que os moradores de rua e as pessoas em situação de rua sejam contaminadas. “Estamos reunidos esforços das equipes e contando com a colaboração das pessoas, para que doem alimentos e materiais de higiene para mantermos os nossos serviços. Acreditamos que é mais fácil para os moradores de rua adquirirem as marmitas gratuitamente no Restaurante Popular do que virem ao Centro Pop e ficarem aglomerados, estando expostos aos riscos”, destaca Simone.

Durante os atendimentos, os funcionários do Centro POP também estão orientando a população assistida sobre a importância da higienização. Hoje, a cidade conta com cerca de 120 pessoas em situação de rua e 65 pessoas que são moradores de rua. O Serviço de Abordagem Social também continua em Ponta Grossa. O atendimento está ocorrendo em regime de plantão, no telefone 98872-3820 durante o dia, no período da noite das 21h às 23h e aos finais de semana. 

A FASPG também ressalta que os serviços da Casa de Passagem também estão abertos para atender a população que necessitar de acolhimento, com encaminhamento da equipe do Centro POP. A FASPG também pede que as pessoas colaborem com doações de materiais de higiene e alimentos. O intuito é garantir que a população tenha insumos suficientes para conseguir enfrentar essa pandemia de forma segura. As doações podem ser entregues tanto no Centro Pop quanto na Fundação.

O Centro POP localiza-se na rua Tobias Monteiro, 74. Já a FASPG está localizada na rua Joaquim Nabuco, 59.

Informações/Imagem: Assessoria de Imprensa

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia investiga se vítima fatal de acidente no Contorno foi autor de golpes de faca em briga no Centro Faca com vestígios de sangue foi localizada nos bolsos da jaqueta da vítima
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia