{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Geral

Prefeito afirma que PG conseguiu frear a curva de contágio pelo novo coronavírus

há 6 anos

Redação

Prefeito afirma que PG conseguiu frear a curva de contágio pelo novo coronavírus
Publicidade

Ponta Grossa conseguiu achatar a curva de contágio pelo novo coronavírus. A afirmação foi feita pelo prefeito municipal, Marcelo Rangel, durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, que apresenta diariamente na Rádio Mundi FM.

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e pela equipe de epidemiologistas da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, o pico de contágio da doença deve acontecer no final de junho. 

“Inicialmente estava previsto pelos especialistas da UEPG que no dia 05 de maio nós teríamos o maior pico da doença em Ponta Grossa e os números seriam trágicos. A previsão inicial é que, neste momento, nós já teríamos muito mais do que cem casos de covid-19 e muitas mortes em decorrência da doença”, relata. Atualmente, o município possui 19 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, oito já recuperados, e até o momento nenhum óbito registrado.

De acordo com Rangel, o mais importante é que o sistema de saúde de Ponta Grossa continua funcionando. “Nosso sistema de saúde não está em colapso, temos leitos clínicos e de UTI preparados para o atendimento emergencial”, enfatiza.

“Nós conseguimos frear a grande curva. Ponta Grossa merece os parabéns. A primeira fase desta guerra nós vencemos”, comemora. “A segunda vitória é ao próximo pico. Como nós conseguimos achatar o pico, agora ela vai estourar mais lá na frente. Só que agora nós já sabemos como nos prevenir”, destaca. Entre as estratégias de prevenção, Rangel destaca o uso de máscara, higienização das mãos e o funcionamento do comércio em escala e com horário reduzido.

Compartilhe:

Leia também

Idoso fica em estado grave após levar mais de mil picadas de abelha em Ponta GrossaEquipes do Corpo de Bombeiros afirmaram que, no momento do resgate, ainda havia abelhas saindo do nariz do idoso e presas ao seu rosto
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia