Na manhã de segunda-feira (17), a Viação Campos Gerais (VCG) informou o desligamento de 70 funcionários. A decisão é algo histórico nos 64 anos da empresa em Ponta Grossa. Segundo a empresa, a queda no número de passageiros foi grande devido à pandemia, sendo necessário fazer readequações no quadro de colaboradores.
Nesta terça-feira (18), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa emitiu uma nota oficial repudiando os desligamentos e cobrando da viação esclarecimentos sobre os mesmos. Ainda em nota, a Prefeitura questiona a VCG sobre a garantia de manutenção da operação do sistema de transporte.
Nota Oficial
A Prefeitura de Ponta Grossa notificou, na manhã de hoje (18), a Viação Campos Gerais para que realize esclarecimentos sobre a demissão de 70 funcionários ocorrida no início desta semana. Além disso, a Prefeitura também questionou a Concessionária quanto a garantia de manutenção da operação do sistema de transporte coletivo após o ocorrido, assim como da possibilidade de revisão do desligamento dos funcionários.
Na manhã de hoje (18), durante o programa ‘Nilson de Oliveira’, da rádio Mundi, o prefeito Marcelo Rangel mostrou indignação pela possível demissão dos funcionários. Veja a matéria completa clicando aqui.
Com informações: PMPG