{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Geral

Profissionais da UPA Santa Paula temem demissão após término do contrato de terceirizada responsável pelo local

há 5 anos

Redação

Publicidade
Publicidade

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do núcleo Santa Paula em Ponta Grossa terá algumas mudanças na administração do local. A empresa atual, terceirizada, deixará de prestar o serviço no dia 31 de agosto, quando termina contrato. Como não pode ser renovado, a Fundação Municipal de Saúde realizou uma dispensa emergencial para esse serviço e já tem uma outra empresa ganhadora, o INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde). O contrato deve ser firmado na próxima semana, e há a garantia por parte do município de não deixar a UPA sem atendimento.

Segundo relato de uma colaboradora que não quis se identificar, há a incerteza por parte dos funcionários, uma vez que faltam poucos dias para o encerramento do atual contrato e nada foi comunicado aos trabalhadores. "Ficamos sabendo que já tem uma empresa vencedora para a administração da UPA, porém, ela assume dia 1° de setembro e até o presente momento ninguém foi comunicado de como ficará a situação profissional de cada um", diz.

Ela também conta que os médicos do local, que trabalham em regime de plantão, estão na dúvida se o serviço deles continua ou não após essas mudanças contratuais previstas. "Também não foram comunicados os médicos, sobre os plantões, sobre os novos contratos, o que será feito. Eles continuam até dia 31? Ou seguem normalmente após essa data? É uma incógnita pra todo mundo", questiona.

O que diz a Prefeitura

Em nota enviada ao portal D'Ponta News, a Prefeitura de Ponta Grossa por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informa que o contrato será rescindido e que cabe a nova empresa terceirizada a negociação diretamente com os servidores, não cabendo à FMS fazer qualquer exigência. Ainda há a informação de que após emitido o contrato, a empresa ganhadora virá até a Prefeitura Municipal para assinatura do contrato e posterior publicação em Diário Oficial. 

Confira a Nota Oficial:

O contrato com a prestadora de serviço na Unidade Pronto Atendimento (UPA) da Santa Paula venceu e não há possibilidade de renovação, portanto será rescindido. A FMS já realizou uma dispensa emergencial para esse serviço, e já tem empresa ganhadora. Esse novo contrato estará sendo firmado a partir da próxima semana e a empresa assumirá o novo serviço não deixando a UPA sem atendimento.

Sobre a contratação: Essa questão da empresa, se ela contrata servidores é uma negociação da empresa  que vai assumir com os servidores. É um serviço que foi terceirizado, a empresa vai prestar o serviço, ela têm que o oferecer os profissionais para atendimento. Ela pode negociar com esses profissionais diretamente e contratá-los a FMS não tem como fazer essa exigência.

O que diz a empresa ganhadora

O ganhador da dispensa de licitação, que tem parecer e está habilitado, é o INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde). Sobre os questionamentos acerca da nova gestão da UPA e da contratação ou manutenção dos funcionários, a empresa informa que "por se tratar de um caso recente ainda não foi notificada" e que estará verificando o caso e emitindo uma nota oficial nos próximos dias.

Foto: PMPG

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Unimed oferece curso gratuito para gestantes e acompanhantes em Ponta GrossaO encontro acontece nos dias 08 a 11 de dezembro, aberto a beneficiárias do plano de saúde e à comunidade em geral
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Profissionais da UPA Santa Paula temem demissão após término do contrato de terceirizada responsável pelo local | D'PontaNews