{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Geral

Rangel anuncia que prédio da antiga Maternidade Santana será transformado em UPA 24 horas

há 5 anos

Redação

Publicidade
Rangel anuncia que prédio da antiga Maternidade Santana será transformado em UPA 24 horas
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou que a Prefeitura de Ponta Grossa ganhou na Justiça a reintegração de posse da antiga maternidade Santana. O local será transformado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Rangel promete que as obras irão acontecer em ritmo acelerado. “Provavelmente será a última grande obra de Ponta Grossa nesses últimos meses, porque nós queremos entregar a UPA até o final do meu mandato. Nós já temos os recursos, nós já temos os equipamentos e precisamos apenas adequar o hospital”, afirma. 

“É uma benção. Nós teremos mais uma unidade de atendimento à população, bem localizada, que vai prestar um serviço de excelência”, ressalta Sandro Alex, secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná. 

Antiga Maternidade Santana

O prédio da antiga Maternidade Santana pertence ao Governo do Estado e cedido para a iniciativa privada. O local voltou para o Governo do Estado, que encaminhou a utilização do espaço para a Prefeitura de Ponta Grossa. O documento que formaliza a parceria para transformar o local em uma UPA deverá ser assinado ainda nesta semana.

UPA 24 horas

Esta deverá ser a segunda UPA 24 horas do município e o funcionamento seguirá nos mesmos moldes da estrutura localiza na Santa Paula. A UPA faz parte da rede de atenção às urgências e deverá concentrar atendimentos de saúde de complexidade intermediária. A estrutura conta com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. A capacidade de atendimento deverá ser aproximadamente 10 mil pessoas por mês. 

 As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel, na Rádio Mundi FM.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

VÍDEO: Pedestres ignoram passarelas em trechos urbanos de rodovias em Ponta GrossaDados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelam que, entre 2021 e 2025, mais de 20 óbitos por atropelamento foram registrados nas BRs 373 e 376
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia