Sábado, 21 de Setembro de 2024

Ratinho Junior anuncia pacote de medidas econômicas no valor de R$ 400 milhões

2020-03-24 às 16:01

O estado do Paraná irá investir 400 milhões para o enfrentamento da crise econômica que será causada pela pandemia do coronavírus. Este é o valor total do novo pacote de medidas econômicas para famílias e empresas foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior na tarde desta terça-feira (24).

Na próxima quinta-feira, dia 25, deve começar a distribuição das cestas básicas que irão substituir a merenda escolar dos alunos. Aproximadamente 320 mil famílias serão beneficiadas com a iniciativa.

Os alimentos serão provenientes da agricultura familiar. O Governado do Paraná irá ampliar de 21 mil para 25 mil o número de famílias de pequenos produtores que irão fornecer insumos para o estado.

Ratinho Junior também anunciou a suspensão por 90 dias a mensalidade de 18 mil famílias que compraram a casa própria através da Cohapar.

Outra novidade é a ampliação da Tarifa Social, permitindo que 217 mil famílias não precisem se preocupar com a tarifa de energia elétrica e de água pelos próximos 90 dias. Além disso, hospitais filantrópicos também não terão corte de energia elétrica.

De acordo com Ratinho, o Paraná vem se organizando para enfrentar o abalo econômico causado pela pandemia de COVID-19. “A área social é a área mais importante já que muitas famílias terão uma queda drástica na sua renda ou ficarão completamente sem renda nos próximos meses”, alerta.

De todos os valores investidos no pacote de medidas, cerca de 300 milhões foram retirados do Fundo de Combate à Pobreza.

Nos próximos dias, o Governo do Estado deve anunciar uma série de propostas para o setor produtivo, comerciantes, micro-empresários e autónomos.