Os reservatórios modulares, do tipo contêiner, serão instalados em áreas mais distantes dos centros de distribuição de água. Cada um tem capacidade de 70 mil litros de água. Na temporada passada, a Companhia havia utilizado dois, suficientes para suprir a demanda que foi menor em função da fase mais crítica de pandemia.
Na temporada 2021/2022, serão instalados cinco. Os equipamentos são móveis e possuem conjunto moto-bomba, que pressuriza melhor a rede, e podem ser reabastecidos por caminhão-pipa.
A Companhia também vai instalar 29 geradores de energia elétrica em Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná. Movidos a óleo diesel, suportam a produção de cerca de 50 litros de água por hora e são acionados em caso de falta de energia na rede elétrica. O objetivo é assegurar continuidade no abastecimento de água.
OPERAÇÃO DE VERÃO – A equipe da Gerência Regional da Sanepar no Litoral está visitando prefeituras para apresentar os serviços que serão oferecidos pela Companhia durante a temporada.
A Sanepar voltará a disponibilizar serviços de cadeiras anfíbias e passarelas de acessibilidade, duchas ecológicas, atividades socioambientais, além de fazer a limpeza das praias. As atividades são desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado.
da AEN