Na tarde desta sexta-feira (24) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu a doação de 1000 protetores faciais do Rotary Sabará. Os equipamentos serão destinados aos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus.
“O material será enviado para nossas equipes que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde, Hospitais Municipais e todos os serviços de saúde que estão diretamente ligados ao atendimento de pessoas com sintomas respiratórios. Essas máscaras protegem para que gotículas não entrem nos olhos, evitando contaminação do vírus”, explica o secretário adjunto de saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco.
Os materiais estão sendo desenvolvidos pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Eles receberam os suportes da empresa Rotoplast de Maravilha – Santa Catarina, e o acetato do Rotary Sabará. “Uma corrente do bem para proteger as pessoas que estão nos protegendo 24h por dia. É uma maneira de agradecer e auxiliar as equipes”, comenta o presidente do Rotary Sabará, Jair José Menin.
A vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, aproveitou a ocasião para reforçar a importância da utilização do uso de máscara. “É muito importante, em um momento como este, ajudar os que mais precisam. Com esta ação conseguimos reforçar a importância do uso de máscara e dar mais equipamentos e estruturas para aqueles que se arriscam por nós”, declara Elizabeth.
Para o prefeito, Marcelo Rangel, hoje foi mais um dia de conquistas para a cidade. “Hoje é um dia histórico, com notícias boas. Além desta importante doação de protetores faciais para as profissionais de saúde, também recebemos doações de alimentos que serão repassados aos que mais precisam. Com tantas iniciativas positivas, Ponta Grossa conseguirá superar esta doença”, finaliza Rangel.
Confira o vídeo na íntegra:
Informações/Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa/Vídeo: Divulgação