Sábado, 17 de Maio de 2025

“Vou até o fim, enquanto a Justiça me permitir, eu vou lutar”, afirma Jocelito Canto, contra decisão do TRE-PR

2022-09-23 às 10:00

“Sigo as orientações do povo e sigo candidato”, declara Jocelito Canto (PSDB), que teve a candidatura indeferida pelo TRE-PR,  em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), desta sexta (23).

“Eu vou até o fim, enquanto a justiça me permitir, eu vou lutar e quem vai decidir são as pessoas na urna”, ressalta Jocelito.

O candidato a deputado federal afirma que a derrota no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) foi “estranha”, porque estava vencendo por 3 a 2, quando um desembargador votou pelo indeferimento, o que levaria o presidente a dar o “voto de Minerva” para o desempate.

“Mas teve um elemento surpresa: um dos juízes, indicado pelo presidente Bolsonaro, porque é o Bolsonaro que indica os juízes e advogados, pouca gente sabe disso. O presidente da República indica a mando de alguém. Aos 44 do segundo tempo, um desses juízes, que não é juiz, é advogado, indicado pelo presidente, muda o voto. Aquele 3 a 3 virou 4 a 2 e acabei perdendo no Tribunal Regional Eleitoral”, reclama.

Confira a entrevista de Jocelito Canto na íntegra: