Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Justiça

Após novos testemunhos, MP denuncia homem por morte de menina em 2006

há 12 horas

MPPR

Após novos testemunhos, MP denuncia homem por morte de menina em 2006
Publicidade

O Ministério Público do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ofereceu nesta sexta-feira, 6 de março, denúncia criminal contra um homem pelo crime de homicídio qualificado que teve como vítima Giovanna dos Reis Costa, de 9 anos. O assassinato ocorreu em 2006, em Quatro Barras, também na RMC, mas só recentemente surgiram novos testemunhos que permitiram a elucidação do caso.

Os fatos investigados também indicam a prática de atentado violento ao pudor e ocultação de cadáver. Entretanto, o homem não foi denunciado pelo MPPR por esses crimes, que já estão prescritos.

Qualificadoras – O crime ocorreu na tarde do dia 10 de abril de 2006, em Quatro Barras, onde vítima e denunciado residiam. O MPPR sustenta que o homicídio foi praticado por motivo torpe, (desejo predatório do denunciado), para assegurar a impunidade de crime antecedente (crime sexual), com uso de meio cruel (asfixia) e recurso que dificultou a defesa da vítima (dissimulação e superioridade física do agressor).

Além da punição do denunciado com as penas previstas em lei, a 3ª Promotoria de Justiça de Campina Grande do Sul requer que ele seja condenado ao pagamento de R$ 100 mil a título de reparação mínima aos familiares da vítima.

Também requer a manutenção da prisão do acusado e outras medidas, como o encaminhamento dos familiares da vítima para atendimento multidisciplinar nas áreas psicossociais, de assistência jurídica e de saúde, com os custos pagos pelo agressor ou pelo Estado.

Compartilhe:

Leia também

Justiça revoga livramento condicional e determina prisão do goleiro Bruno FernandesJustiça aponta descumprimento de regras do benefício após viagem sem autorização e exposição nas redes sociais, determinando retorno do ex-goleiro ao regime semiaberto
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia