{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnúncie na DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnúncie na DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Mundo

Trump diz que EUA atirou em navio da Venezuela que transportava drogas

Nicolás Maduro classificou a movimentação militar como a “maior ameaça vista na América nos últimos 100 anos”

há um mês

Redação

Trump diz que EUA atirou em navio da Venezuela que transportava drogas
Foto: Chip Somodevilla/Getty Images
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (02) que forças americanas dispararam contra uma embarcação que teria saído da Venezuela transportando drogas. A ação ocorreu durante uma operação militar norte-americana na região do Caribe.

“Destruímos um barco, um barco que transportava drogas, muita droga. Vocês verão e lerão sobre isso. Aconteceu há alguns momentos”, declarou Trump à imprensa, acrescentando que os entorpecentes “provêm da Venezuela”.

Segundo o republicano, a operação integra os esforços dos EUA para combater o narcotráfico. “Há muito tempo recebemos grandes quantidades de drogas vindas da Venezuela. Muitas coisas saem da Venezuela, então eliminamos [o barco]”, disse. Ele adiantou que mais informações poderão ser divulgadas em comunicado oficial após reunião no Salão Oval.

Em resposta, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, classificou a movimentação militar como a “maior ameaça vista na América nos últimos 100 anos”. O líder venezuelano advertiu ainda que a nação se declarará “em armas” caso sofra uma agressão direta.

Os Estados Unidos mobilizaram oito navios de guerra equipados com mísseis e um submarino de propulsão nuclear para patrulhar áreas próximas ao litoral venezuelano, em uma ofensiva contra o tráfico de drogas que, segundo o governo norte-americano, “contamina” as ruas do país.

por Carlos Augusto

Publicidade

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também:

Estados Unidos decreta demissão de militares 'gordos' conforme ordem de TrumpNovas diretrizes de aptidão física nos EUA preveem avaliação semestral e sanções que podem culminar em exclusão das Forças Armadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarões, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anúncie na DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia