Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

TSM desenvolve produtos para Tecnologia de Aplicação, com objetivo de reduzir custos e obter resultados mais eficazes nas lavouras

2021-12-09 às 09:45

Evitar desperdícios e danos ao meio ambiente é primordial para qualquer agricultor. E nesse assunto a TSM é referência, especialmente quando se trata de tecnologia da aplicação. O processo consiste no levantamento e uso de toda informação técnica possível, além de produtos e equipamentos adequados, para se distanciar de custos desnecessários e não agredir a natureza.

A maior vantagem na utilização de uma boa tecnologia de aplicação é a eficácia na hora de atingir o alvo escolhido, seja a proteção ou fertilização de plantas. Além disso, há uma redução de perdas durante o processo, o que o torna atrativo do ponto de vista financeiro. Para minimizar essas perdas, o coordenador técnico comercial da TSM, Diógenes da Silveira, reforça a utilização de alguns produtos na calda de pulverização, chamados de adjuvantes. “São produtos que não possuem ação fitossanitária específica, é de amplo conhecimento e adoção por parte dos produtores. E são utilizados com intuito de melhorar todas as características da pulverização, desde o condicionamento da água em si, até a deposição das gotas no alvo, diminuindo consideravelmente as perdas passíveis de ocorrerem”, afirma Silveira.

Outra vantagem no uso do adjuvante da TSM, é que ele pode ser aplicado em todos os tipos de pulverizadores, sejam equipamentos terrestres de barra, canhão ou outros, até a aplicação aérea com avião, helicóptero e drones, por exemplo. Na TSM os clientes podem encontrar a linha SPRAY, específica para utilização na tecnologia da aplicação. O adjuvante CERTO HFI é completo para pulverizações de qualquer modalidade. Entre seus efeitos estão a redução da formação de espuma, quelatizante para sequestro de cátions, emulsificante, dispersante (homogeneizando a calda e reduzindo o entupimento do sistema), acidificante e tamponante de pH, redução de deriva, espalhamento e adesividade da gota, aumento da penetração e absorção dos ingredientes ativos e umectante (redução na evaporação da gota).

 

D’PN SERVIÇO

A TSM está localizada na Rua Teixeira Mendes, 459 – Uvaranas. O atendimento também pode ser feito pelo telefone (42) 3236-066 e pelo e-mail [email protected]. Mais informações no site https://tsmgroup.com.br/.