TSM investe no futuro das crianças ao apoiar o Hospital Pequeno Príncipe | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

TSM investe no futuro das crianças ao apoiar o Hospital Pequeno Príncipe

2022-10-03 às 13:23
Foto: Divulgação

Conhecida principalmente pelos seus produtos de qualidade ímpar para o setor agrícola, a TSM é também uma companhia engajada com a saúde das crianças paranaenses. Prova disso é que a empresa é uma das apoiadoras do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba. Para a representante da companhia, Bruna Hilgemberg, a parceria é de grande importância dada a relevância que o hospital possui. “É um imenso prazer para nós da TSM apoiar o Hospital Pequeno Príncipe, uma referência nacional no tratamento e transplantes infantis”, afirma.

A instituição de saúde é beneficiada através de doações diretas e mensais realizadas pela TSM. O hospital destaca que os apoios fazem muita diferença e se tornaram ainda mais imprescindíveis desde 2020, quando a pandemia de Covid-19 teve início. Além disso, a parceria é destacada por contribuir com a sustentabilidade financeira da instituição.

Preocupação com as crianças

A instituição de saúde acredita que o apoio de grandes companhias, em especial da TSM, é essencial para manter o exemplar atendimento que mantém para os pequenos, visto que os recursos são convertidos em trabalho de assistência e pesquisa. “Somos uma empresa 100% nacional e prezamos muito pelo desenvolvimento e crescimento do nosso país, não apenas no âmbito agrícola, mas como um todo”, afirma Hilgemberg.

Recentemente, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu o prêmio Campeãs da Inovação, promovido pelo Grupo Amanhã e IXL Center, dos Estados Unidos. O reconhecimento veio devido às iniciativas inovadoras promovidas em prol da saúde das crianças e adolescentes atendidos na instituição. Alguns meses depois, a instituição voltou a ser reconhecida internacionalmente, desta vez pela revista norte-americana Newsweek, que posicionou a instituição entre os 100 melhores hospitais pediátricos do mundo. O levantamento é elaborado com base em recomendações de mais de 40 mil especialistas de 20 países. A conquista foi celebrada através das redes sociais, onde o hospital posicionou que “Apesar de todas as dificuldades enfrentadas como instituição filantrópica que atende pelo SUS, o Pequeno Príncipe é o primeiro hospital exclusivamente pediátrico da América do Sul no ranking e, no Brasil, é o único fora do estado de São Paulo ocupando o quarto lugar entre as instituições brasileiras”.

As conquistas foram celebradas também pela TSM, que através das redes sociais afirmou ser “um grande prazer a instituição filantrópica mais inovadora do Sul do Brasil. Hoje é um dia de muito orgulho para nós. Juntos pela vida”.

Sobre o Pequeno Príncipe

Centenário, o Pequeno Príncipe é considerado o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, realizando mais de 200 mil atendimentos ambulatoriais por ano e sendo referência em procedimentos de alta e média complexidade. Com sede em Curitiba, o hospital oferece assistência e disponibiliza desde consultas até tratamentos complexos, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Atende em 35 especialidades, com equipes multiprofissionais e realiza 60% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Conta com 378 leitos, 68 de UTI e em 2021, mesmo com as restrições impostas pela pandemia de coronavírus, realizou cerca de 200 mil atendimentos e 14,7 mil cirurgias que beneficiaram pacientes de todo o país.