há 3 horas
Heryvelton Martins

Um cachorro morreu enforcado ao tentar pular o muro da casa onde estava preso por uma corda, em Londrina, no Paraná. O tutor do animal está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de maus-tratos, e poderá ser multado conforme a legislação municipal que proíbe manter animais presos a correntes ou cordas. O caso foi flagrado pelo vereador Deivid Wisley, que formalizou a denúncia após a morte do cão viralizar nas redes sociais, gerando grande repercussão.
O tutor alegou que usava a corda para evitar a fuga do cachorro, mas o animal subiu em uma churrasqueira e ficou pendurado quando tentou pular o muro, morrendo enforcado. A polícia ouviu o tutor, que foi liberado, mas a investigação continua para apurar as circunstâncias e confirmar se houve crime de maus-tratos. A pena para esse tipo de crime pode chegar a cinco anos de prisão, além da multa de até R$ 5 mil prevista na legislação municipal de Londrina.
O vereador Deivid Wisley destacou a gravidade do caso, classificando a situação como uma atrocidade que não pode ficar impune, e comprovou que a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) foi notificada para aplicar a multa ao tutor. O episódio mobilizou a população local, que fez diversas denúncias após o vídeo da morte do animal ser divulgado pela rede social do vereador, atingindo mais de 600 mil visualizações.