{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Paraná

Cachorro morre enforcado após tentar fugir de corda no PR; tutor é investigado por maus-tratos

Caso viraliza, vereador denuncia e polícia apura se a restrição de movimento configura crime, alertando para leis de proteção animal na cidade

há 3 horas

Heryvelton Martins

Publicidade
Cachorro morre enforcado após tentar fugir de corda no PR; tutor é investigado por maus-tratos
Divulgação
Publicidade

Um cachorro morreu enforcado ao tentar pular o muro da casa onde estava preso por uma corda, em Londrina, no Paraná. O tutor do animal está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de maus-tratos, e poderá ser multado conforme a legislação municipal que proíbe manter animais presos a correntes ou cordas. O caso foi flagrado pelo vereador Deivid Wisley, que formalizou a denúncia após a morte do cão viralizar nas redes sociais, gerando grande repercussão.

O tutor alegou que usava a corda para evitar a fuga do cachorro, mas o animal subiu em uma churrasqueira e ficou pendurado quando tentou pular o muro, morrendo enforcado. A polícia ouviu o tutor, que foi liberado, mas a investigação continua para apurar as circunstâncias e confirmar se houve crime de maus-tratos. A pena para esse tipo de crime pode chegar a cinco anos de prisão, além da multa de até R$ 5 mil prevista na legislação municipal de Londrina.

O vereador Deivid Wisley destacou a gravidade do caso, classificando a situação como uma atrocidade que não pode ficar impune, e comprovou que a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) foi notificada para aplicar a multa ao tutor. O episódio mobilizou a população local, que fez diversas denúncias após o vídeo da morte do animal ser divulgado pela rede social do vereador, atingindo mais de 600 mil visualizações.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

TJ-PR adia julgamento sobre possível suspensão da BlaBlaCar; plataforma segue operando no ParanáA ação foi movida pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina e pelo Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Paraná
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia