há 14 horas
Giovanni Cardoso
O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, reafirmou que a posição do diretório estadual e da bancada federal do Paraná será respeitada na definição das candidaturas majoritárias de 2026.
A sinalização foi feita durante reunião em Brasília, nesta quarta-feira (8), com os deputados federais Ricardo Barros, Toninho Wandscheer, Tião Medeiros e Vermelho.
“Quero dar essa tranquilidade a todos os filiados do Paraná que nós saberemos respeitar a decisão dos Progressistas do Paraná, que é o nosso principal diretório do país”, afirmou Ciro Nogueira, que divide o comando da Federação União Progressista (UP) com o presidente do União Brasil, Antônio Rueda.
CONFIANÇA – O senador reforçou a confiança na condução política do diretório estadual e da bancada federal da legenda, e disse que o Paraná foi o Estado onde o Progressistas alcançou o melhor resultado na última eleição.
“É a nossa bancada federal mais representativa. Um fantástico número de prefeitos, vereadores e uma bancada muito importante na Assembleia Legislativa”, pontuou Ciro Nogueira.
PARTIDO - O partido integra a Federação União Progressista e lançou a pré-candidatura de Cida Borghetti ao Palácio Iguaçu. Cida foi a primeira governadora da história do Paraná e sua gestão foi marcada pelo diálogo, eficiência administrativa, combate à corrupção e obras em todas nos 399 municípios.
O Progressista do Paraná conta com sete deputados estaduais, cinco deputados federais, 61 prefeitos e mais de 500 vereadores em todas as regiões.
da assessoria