há 2 horas
Carlos Solek

Um ataque de abelhas deixou dez pessoas feridas, no fim da tarde de domingo (21), na Cachoeira do Aristeu, em Ibaiti. A ocorrência mobilizou equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil após o registro de múltiplas vítimas no local.
Segundo o Folha Extra, o chamado de emergência foi registrado por volta das 18h46. Segundo informações repassadas às equipes de socorro, frequentadores que estavam na cachoeira foram surpreendidos por um enxame de abelhas agressivas.
Ao todo, dez pessoas foram ferroadas. Quatro delas ficaram em estado grave: um menino de dois anos, uma jovem de 21 anos, uma mulher de 24 anos e um homem de 32 anos. Outras três vítimas sofreram ferimentos moderados, sendo um homem de 22 anos, uma criança de seis anos e um jovem de 21 anos. Duas pessoas tiveram ferimentos leves.
O Corpo de Bombeiros de Ibaiti deslocou um caminhão e uma ambulância para o atendimento da ocorrência, com o apoio de três bombeiros militares e três agentes da Defesa Civil. No local, as equipes constataram a presença de várias pessoas feridas por picadas de abelhas e realizaram a retirada imediata das vítimas da área de risco, além de orientar os demais frequentadores para evitar novos ataques.